top of page
  • Foto do escritorCultura FM

Terra do sertanejo, Goiânia também dá rock


Terra do sertanejo, Goiânia é uma das capitais do gênero musical mais ouvido no Brasil. Só que essa terra também dá rock.

A coletânea dupla Goiânia Rock City 2020 – estruturada em dois volumes e editada inclusive no formato de CD – mapeia a corrente produção roqueira da capital de Goiás, apresentando gravações de 23 bandas atuantes na cena da cidade, povoada por bandas como o trio Bad Distortion (foto).

Criado pela gravadora Monstro Discos, o projeto fonográfico chega à quarta edição, mostrando a longevidade de uma cena abafada no mainstream pelo som pop sertanejo, mas cheia de efervescência. Tanto que novas bandas de rock continuam a brotar na terra do sertanejo.

Eis, na disposição dos dois volumes da coletânea, as 23 bandas incluídas no elenco de Goiânia Rock City 2020:

Goiânia Rock City 2010 volume 1:

♪ Desert Crows – Revelação do stoner goiano, a banda Desert Crows já tem disco lançado, Age of despair, gravado com oito faixas de stoner tradicional.

♪ Distorce – Banda que toca rock com influências diversas e passeios por gêneros musicais variados.

♪ Black Lines – Formado em 2014, o grupo é outro grande representante do stoner goiano e tem passagens pelos principais festivais de Goiânia.

♪ Burning Rage – Banda de punk rock e hardcore melódico, formada por integrantes de outras bandas conhecidas de Goiânia, como Woolloongabbas, Vero HC e Pedrada.

♪ Gregor – O quinteto formado em 2016 aposta em sonoridade que varia entre o indie dos anos 2000, a disco music e a psicodelia.

♪ Melodizzy – Fundada em 2012, a banda faz rock old school, de arquitetura clássica.

♪ Gasp – Banda de post-grunge com influências de Queens of The Stone Age, Nirvana, Linkin Park e Foo Fighters, entre outros grupos.

♪ Underdog Pack – Banda de hard blues que mistura o blues tradicional com hard rock setentista.

♪ Guerrilha dos Coelhos Mutantes – Banda que cruza punk rock com rap e ritmos regionais do Brasil.

♪ Doentes do Amor – DDA, como é chamada a banda da nova geração, mistura pós-punk dos anos 1980, tecnopop e música eletrônica.

♪ Quandefé – Banda com integrantes oriundos de outras bandas goianas que faz rock bruto com peso e psicodelia.



Capa da coletânea 'Goiânia Rock City 2020 vol. 1' — Foto: Divulgação

Goiânia Rock City 2010 volume 2:

♪ Os Indomáveis & Sandoval Shakerman – O grupo faz o que chama de "maximum rhythm and blues", mix de rock clássico com rhythm and blues.

♪ Cabaré de Eliete – Banda influenciada por brega, sertanejo, bolero, rock e ska. O repertório é formado por canções românticas e dançantes.

♪ Rural Killers – Banda de som inspirado pelo southern rock e stoner metal.

♪ Bad Distortion – Criada em 2013, a Bad Distortion faz jus ao nome com distorções, peso e mix de metal, punk, garage rock, stoner, grunge e post-hardcore.

♪ Coyote Shades – Banda com dois anos de estrada que faz stoner influenciado pelo blues e hard rock.

♪ Light River Company – Nascida em 2015 de tributo ao grupo Green Day, a banda criou repertório autoral com toques de stoner e hard rock.

♪ Blowdrivers – Fundada em 2016, a banda lançou o disco You gonna enjoy the feeling em 2018 com rock com pegada dos anos 70 e elementos do blues, alt-country e grunge.

♪ The Pulx – Criada pelo baterista Wendell Viva la Vinil (que também toca no DDA), a banda faz pós-punk e alternative rock.

♪ Riso do Abismo – Formada em 2014, a banda faz rock poético de tom existencialista com influências que vão da música erudita ao post-rock.

♪ União Clandestina – Formada em 2018, a banda mistura rap e metal, com riffs pesados, rimas rápidas, grooves e distorções.

♪ Cowboys from Hill – Banda formada em 2011 com influências do blues-rock texano e do country rock

♪ Boogie Night – Nascida em 2017, a banda faz rock indie com referências do pop dos anos 1980.

NOTICIAS.png
faixa topo1 teste.png
bottom of page