top of page
  • Foto do escritorCultura FM

Jair Oliveira se espelha nas filhas para criação do terceiro disco da série 'Grandes pequeninos'


Idealizadores do projeto infantil Grandes pequeninos, Jair Oliveira e Tania Khalill aproveitam o clima de Natal e lançam o terceiro disco da série voltada para crianças.

Intitulado Grandes pequeninos – Espelho meu, o terceiro volume foi gravado com produção musical de Jair Oliveira, arranjador e compositor das 12 músicas que compõem o repertório inédito do disco.

Cabeça de criança, Doses de alegria, Medos, Parabéns para quem? e Sou meu melhor amigo são alguns títulos desse cancioneiro educativo criado com a intenção de estimular a consciência infantil sem diluição do tom lúdico típico de projetos fonográficos infantis.



Capa do disco 'Grandes pequeninos – Espelho meu' — Foto: Divulgação

Juntos há 14 anos, Jair Oliveira e Tania Khalill se espelharam nas duas filhas do casal ao criar o projeto Grandes pequeninos. Musas inspiradoras de Jair na composição das músicas do terceiro disco, Isabela e Laura – de doze e oito anos, respectivamente – inclusive participaram da gravação desse terceiro volume da série, pondo vozes em algumas faixas.

“Muito da inspiração desse trabalho vem das relações familiares, principalmente com nossas filhas. Foi com as meninas que entendemos a necessidade de não apenas analisar, mas principalmente aprender com elas como se dá o processo de formação da consciência infantil. Quando eu vou pensar o universo infantil abordado no projeto Grandes pequeninos, eu o faço pelo prisma de pai”, explica Jair Oliveira.

Por ora, o disco Grandes pequeninos – Espelho meu está disponível somente em edição digital. A edição em CD tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020.

NOTICIAS.png
faixa topo1 teste.png
bottom of page