top of page
  • Foto do escritorCultura FM

Cida Moreira interpreta hit de Valesca Popozuda na volta ao disco

M

úsica lançada há cinco anos pela funkeira carioca Valesca Popozuda, Eu sou a diva que você quer copiar (André Vieira, Leandro Pardal e Wallace Viana, 2014) ganha a voz cintilante de Cida Moreira.

Sem lançar álbum desde Soledade solo (2017), disco ao vivo gerado pelo álbum de estúdio Soledade (2015), Cida volta ao mercado fonográfico em 2020 com a edição do disco que reúne 12 gravações extraídas da trilha sonora de Um copo de veneno, programa idealizado e dirigido por Murilo Alvesso que será exibido pelo Canal Brasil em dez episódios que vão ao ar às terças-feiras, a partir de 7 de janeiro. Uma das 12 músicas do disco é o hit de Popozuda.

Trata-se do 12º álbum da discografia de Cida e o quarto editado pela cantora através da Joia Moderna, gravadora aberta pelo DJ Zé Pedro em 2010 para viabilizar o lançamento do álbum A dama indigna (2011). Este disco revitalizou a carreira de Cida Moreira ao reapresentá-la em cena como a grande senhora despudorada do cabaré, personagem já encarnada pela artista no primeiro álbum, Summertime (1981).

No disco com a trilha de Um copo de veneno, programa no qual a artista encarna vários personagens, Cida Moreira destila sucessos alheios com a veia, a verve e a voz teatrais. Entre outras músicas até então dissociadas da voz dramática da cantora, Cida interpreta Você me vira a cabeça (Me tira do sério) (Chico Roque e Paulo Sérgio Valle, 2001), sucesso de Alcione.

Com edição prevista para 7 de janeiro, o primeiro single do álbum é a já mencionada abordagem de Eu sou a diva que você quer copiar.

NOTICIAS.png
faixa topo1 teste.png
bottom of page